Um conteúdo relevante visa resolver algo para alguém, seja um problema, um desejo ou uma necessidade, em determinado momento, mesmo que isso não esteja ainda claramente definido. Nesse sentido, o conteúdo de ser construído de forma a conduzir a pessoa por um processo que lhe faça sentido e o faça permanecer na página.
Isso o levará ao estágio seguinte, que é a consideração sobre o produto ou serviço e, se o que lhe é apresentado vai de encontro à sua necessidade. É o modelo clássico do Funil de vendas. Para isso, é importante ter em mente que o processo implica em três momentos distintos. E, em cada uma dessas etapas, existe a necessidade de um conteúdo específico.
Topo do Funil
Apresenta um grande volume de informação e foca no problema da pessoa. No topo do funil o texto costuma ser genérico, de caráter informativo e visa chamar a atenção e estabelecer a relevância de sua marca. Esse tipo de conteúdo pode ser apresentado em vários formatos, desde vídeos institucionais, blog posts, postagens em redes sociais e oferta de e-books relacionados com o interesse do público alvo.
Meio do Funil
É a etapa da consideração. Nessa fase, se apresenta as possíveis soluções para a necessidade da pessoa. É o momento de ressaltar o produto ou serviço que a sua empresa oferece. Os formatos de apresentação são os mesmos apresentados no Topo do Funil, mas o conteúdo se torna mais específico e focado na conversão.
Fundo do Funil
Nessa fase, se dá mais ênfase à sua empresa, seu produto ou serviço e as vantagens para resolução do problema do cliente. É o momento de apresentar cases de sucesso, webinar, cursos e descritivos. É o chamado para o C.T.A, quando se dá a conversão do cliente.
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